Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

 
8º.

Hoje não me apetece bater em ninguém. Azar. Ando com a energia em alta, devem ser os cristais de sal que a brisa me traz. Necessito de um escape. Esc.

A informática é linda. Numa só tecla e vromm. Estou fora. É um universo pequenino, o teclado. E dá para muita coisa. Formal e descontrolado, é o que me dá jeito. Ou gesto. Never mind.

Ballads, Coltrane e companhia. São quatro da manhã e o sono não vem. Well, I’m too youg to go stedy. Ou demasiado velho para isto. Isto o quê? Never mind.

Tinker

A Toupeira é um belo Livro

Taylor

Para improvisar um verso
Serve
Memorizar a bestialidade do toque
E depois singrar a solidão
Orgulho, orgulho

Peço a uma prosa ausente
Que me invada levemente
Ai praias da Normandia
Quero meus os cornos do Viking

Serve
Taylor made

Soldier

Não gosto deles
E eles não gostam de mim
A tropa é sinistra quando sai sem cravo

Spy

Nas dobras da gabardine
Guarda um segredo fatal
Na há vento que o incline
Nem precipício moral

Quadrado, O

A Alemanha de Leste faz-me falta
Pelas nadadoras
Valquírias, eu que odeio Wagner
Eram azuis os fatos
DDR
E ameaçadores
Os braços das brutas
Para um peito meu ainda novo

Desde aí que gosto das mulheres grandes
Mas elas não gostam de mim
Azar

A Droga


Tenho um sono à minha espera no derreter morno da cama. Quando era drogadito, fumava um charro e dormia de olhos abertos pelas noites cristalinas. A minha vida era uma imensa insónia, e os sonhos eram mesmo coisas palpáveis. A droga é boa, o que toda a gente sabe. Mas faz mal. Deteriora a qualidade onírica. O sonho deve ser inconcreto.

Hoje dei folga ao Carnaval. Devem ter dado pela minha falta, mas sabem amanhã. E têm esperanças. Orgulho, orgulho.

Interlúdio Romântico

Passado

Na madrugada acorda-me o teu cheiro
Vem do passado; já não dormes a meu lado
Na madrugada és fantasma; assombrosa, ainda

Tem o meu nariz a matriz do teu odor
O coração a tua forma, perdido amor
Bate ainda para ti e porque sim
Porque tem de bater; não estou ainda morto

Já não durmo a teu lado; já nem durmo
Desperta-me o nariz; outros sentidos
Acordam após, em sucessivas vagas
Maré, este desejo; onda na praia após onda na praia

Dói-me a tua ausência aos sentidos
E sem sentido é tua ausência; pois estou triste
Que partiste e levaste-me contigo
E eu não estou assim aqui; eu estou contigo

Este que acordou já não sou eu
Eu era tudo o que levaste; o teu cheiro, o teu cabelo
Eu era só o amor que por ti tinha

Vénia

Como fiel de uma religião bizarra, que nas suas teias legais obriga a peregrinações diárias, venho aqui; obrigado por fé em algo maior, posto em orações ( gramaticais ). Hábito, blogar? Vicio?

Este meio é um misto de catolicismo e de psiquismo infanto-juvenil. Eu explico: retira ao estar católico a confissão; entra-se, ajoelha-se por detrás ( pela frente ) de uma redinha, desbobina-se o rol pecaminoso ( post ), é-se perdoado com uma multa de pais-nossos e ave marias ( coment ). É de raiz infanto-juvenil porque é um local só nosso onde só colocamos o que nos apetece; é um princípio de egoísmo e de fruição de um auto-espaço, fechado e controlável; o chamado síndrome do pequeno diário.

Elaborando: Espaço próprio, único e intransmissível; no entanto aberto à crítica, ao comentário, ao aplauso, mas de pares; há nos bloguers indícios de mentalidade aristocrática; democratas, mas bem falantes, bem pensantes, ilustrados e cosmopolitas. No rol me incluo. Então se não aprecio a companhia, que faço aqui? Nos meus princípios, treinaram-me no respeito à autoridade, á vontade maior. E se concluo isto religião, devo a devida vénia à divindade. Vénia.

Desinspirado

Vou dormir. Amanhã pego nisto outra vez. Vem aí a vaga de sono. Hoje vi o mar ainda de manhã, a onda delicadamente redonda do Furadouro. Bela Praia Assassinada. O truque é olhar apenas para o mar, sem nunca voltar os olhos para o susto. Quem te viu toda de casinhas de um só piso. E a Avenida, onde se circulava em círculos, porque era bem, e depois parava-se nas esplanadas para o café, e olhava-se, sempre em frente e nunca de forma obvia, para os circulantes, depois circulava-se outra vez, num carrossel pontuado pelos bancos que eram de madeira e tinham uma tábua branca e outra amarela em listras de zebra com problemas na formatação da cor. Só que ainda não havia formatação. E o outro PC era ainda ilegal.

Fim D’hoje

Grito

Eu sou o que prefere o silêncio ao grito
A caneta à espada, a flor ao fruto
Eu sou do ar mas o meu corpo é água
Eu sou do vento mas não parto com ele

Eu fico sempre á espera de algo mais
De mais ar, de mais luz, de mais vida
Mas aceito-os limitados e estreitos
Para mim eles são e basta

O que me define são as minhas fronteiras
Não o que contenho, mas o que me contém
O que me guia são estrelas, mas eu não vou
Eu fico sempre aqui á espera de algo mais
.
Adenda

Na minha cronologia brusca moram pecados, cometidos em várias capitais
No punho erguido e no pregão, despontam as cores novas, timidamente
Já me voam as andorinhas transtornando o meu peito migrador
Ai vem, vem ter comigo mais calor

Comments:
Magnífico!
Não sei pela hora, pelo sono não dormido, se pelos sonhos palpáveis, como dizes ali, algures...
Pela certa, porque te escreveste aqui com uma força que é capaz de deixar sem palavras até a mais "faladeira" (de fala-baratice, bem visto!) das criaturas...

Gostei demasiado, acho...
(se bem que no gostar nunca nada seja demais... hoje foi!)
 
posso dizer?


genial.



tu.


andorinha ou
águia.



INSPIRADo


INSPIRADOR.



vou-me. esmagada.




beijo Paulo.
 
posso dizer?


genial.



tu.


andorinha ou
águia.



INSPIRADo


INSPIRADOR.



vou-me. esmagada.




beijo Paulo.
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?