Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

quarta-feira, março 21, 2007

 
15º.

Ando com raiva. A nada em concreto ou definido, só raiva. E nem sequer é daquelas iras que sobem em foguete explodem em cor e caem em cana, provocando o mero fogo florestal ou um galo no passante. Raiva mesmo. Parece a minha vida presa no vermelho, e o sinal não muda; parece a minha escrita presa ao já escrito, e não muda; parece a minha boca muda, e não fala. Fiz tudo o que tinha para fazer; os dados estão lançados; e, num repente, entre o agora e o já, encontro uma espécie de não evento, em que nada que faça, pense, deixe mexer, passe a ser, irá influenciar o que quer que aí venha. Estou no meu impasse à espera que outros se mexam. E não gosto nada. E dá-me raiva.

Fiz-me. Bem ou mal, bom ou mau sou o que fiz de mim. Nunca duvidei da minha responsabilidade quando nunca assumi responsabilidades; fui sempre à volta para não ter de saltar o muro, e sempre vi mais empenhando-me menos. Não sou Herói, não sou Mártir, não sou nada. Mas fui eu que escolhi este caminho. Não fui eu que o delineei, mas trilhei-o voluntário. Então porquê a raiva ( cantavam os Ornatos à uns anos ) se a culpa não é minha, serão efeitos secundários da Poesia?

Hoje é dia d'ela. Não do Poeta ( o culpado ) não do Leitor ( o cúmplice ), mas da Poesia ( a vítima? ). E é raro e estranho, este dia assim, este vinte e um do três, que me faz fabricar a trindade supra. Mãe ( Poesia ) Poeta ( Espirito Santo ) Leitor ( Filho ). Uma Mátria remota que Natália inventou ( pelo menos para mim ).

Poesia

Poesia não é só este poema
E as muitas formas que toma
Poesia é olhar além da forma
Fabricar visão e problema
.
Questão a questionar o horizonte
Barco a vela no sal e também fonte
Ao poeta cabe ser meio Creonte
E outro meio em fé perdida crente
.
Fim D'hoje
.
Estou na encruzilhada e não surge o Demo que me inspire em troca desta alma imóvel. Assim, porque a poesia é sempre o silêncio, hoje vou breve. Queiram, senhores, aceitar a eloquência muda como penhor do verso por escrever.

Adenda

Sem ti sinto por ti a sentida perda ou deixei de sentir sem ti e já nada sinto?

Comments:
magnifica raiva que assi se estende na espuma destes dias....

sem ti.



mas contigo no dizer. em silêncio.



bom dia Paulo.



beijo.
 
e claro..."comi" o "M"....:))))



__________nada que seja grave mas...



___________________...
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?