Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

quinta-feira, abril 19, 2007

 
21º.
.
O esteta contempla a cena sem precisar de palco. Basta o mundo. O tecto o céu o texto a fala o mio o pio o vento a ventar sinfonias o sol a pintar obras primas. Basta o mundo. Abro a porta que não tenho janelas neste meu armazém, só portas grandes vermelhas com uma porta central são duas as portas do meu armazém, sem a que dá para as escadas e sem a que dá para o quintal que é a que abro agora. O verde fresco das trepadeiras, a madressilva já vai dar flor esta semana e o ar vai encher-se de açúcar, e lembro quando chupávamos as flores, nós e as abelhas na comunhão dos néctares.
.
Faz uma tarde como faz a Primavera.
.
As andorinhas vão voltar a não fazer ninho no meu beiral e eu guardo-lhes um bocadinho de rancor, mas que se há de fazer, devem ter melhor sítio. Só as pombas, que se enamoraram da minha caleira, continuam a ter de ser espantadas, de mansinho, porque começam a arrulhar às seis e meia da manhã mesmo por cima da minha cama, e a natureza é bonita mas não exageremos. E depois são porcas, as desgraçadas. Os melros esquivos tem, dá-me impressão, com cada Primavera mais confiança em mim, mas a distância segura, metro e meio se tanto, e depois voam com enormes pios. São os meus preferidos, mas não por causa do Junqueiro. É mesmo por causa do bico.
.
Só vim aqui porque tenho de picar o ponto. Os blogs, afinal de contas, são família, e é suposto telefonar de vez em quando para ver se estão bem, se a vida corre, se não partiram nada e se os putos crescem. Mas não me apetece escrever, estes dias sugam-me, tiram-me a tinta da veia, a ideia da alma.
.
Interlúdio Romântico
.
Homem Nau em Própria Cuna
.
Pela cabeça tratado
Como de cãibra ou ferida
Cuidadoso, medicado
Sigo indo pela vida
.
Doente de minha mais alta
Parte, orgulho magoado
Não, a mim não me faz falta
O esquecido e o perdido
.
Agora é grito que lanço
Como pedra a cão vadio
Já, hoje, sem balanço
Salto sem mirar vazio
.
Deixo p’ra trás o talvez
Curvo a recta, invento a vez
De ser eu em próprio espaço
De ser eu o meu abraço
.
Solto enfim do cais errante
Navego no meu destino
Tradição, o qu’era ante
Mim perdi, e está perdido
.
Vou enfim voo
A asa da gaivota nómada
Sem ter terra nem ilhota
Voo por fim vou
.
Mais, só quero luz e ar
Mais, só navegar
A jangada imaterial
O vazio temporal
.
Zero afinal é nada
E do zero não parti
Anda, anda, onda amada
De ti eu nunca fugi
.
Do algarismo ao número
Vou fundar nova colónia
Enche-la com mi memória
Prenche-la com meu húmus
.
Estou farto da lição técnica
Que a experiência me ensinou
Vou apalpar os futuros
Com mão de quem nunca amou
.
Basta, basta, basta
Findou o antigo eu
De tudo o que dele resta
Vou construir o que é meu
.
Tornear-me-ei tronco virgem
Em volutas de mão minha
Serei a táctica selvagem
De ser arma e ser rainha
.
Vou, irei, serei
Só não sei se amarei
Amarei em costa nova
Criada de minha Lei
.
É esta a palavra
Escrita como é próprio e bom:
Sou ser serei
E serei em próprio tom!
.
Outros, a entrada lhes é negada
Abram eles suas portas
Entre este zero e este nada
Vivo Eu com minhas Notas
.
Pautado este papel
Ele é minha sinfonia
Sem maestro nem orquestra
Sem procurar sintonia
.
Sou ser serei
Até um dia ser
.
Escala aberta como todas
Nego a mim o equilíbrio
Alma minha não perdoas
Pois nada te é devido
.
Não sou do nada partido
Sou inteiro e inda justo
Devo a mim o tempo ido
Não em preço mas em custo
.
Serei eu de mim batido
Templo de minha fé una
Ninguém mais esta convidado
Homem Nau em própria Cuna
.
Fim D'Hoje
.
Vinte e um, antigamente seria hoje maior este blog ( tábém que é batota, há um post não numerado, tecnicamente são vinte e dois ) Não o sinto maior. Mas também não está mais pequeno. Outro dia passei-o para word, tem mais de quarenta páginas. De qualquer maneira, parabéns, blog. És agora um homenzinho.
.
Adenda
.
Se a tristeza fosse um doce, os diabéticos chorariam lágrimas de sal?

Comments:
lágrimas de SOL.



__________________




(piano)
 
cheira bem, aqui...


______________


a tristeza não é um doce?
um beijo com lágrimas não é mais beijo?


(tenho de parar com esta mania das perguntas que não levam a nada...)
 
olá esteta...só tu para me fazeres sorrir....







bom saber de ti.



beijo.
 
Hoje comecei por sorrir ao reler o teu texto, ontem estive aqui mas o tempo era curto para lhe dedicar a atenção que merece. Recordei uma pergunta que aminha filha me fez quando tinha 6 anos: Mãe , o céu é o tecto do Mundo? . Não o sabia e não sei hoje , calculo que sim que seja. Mas terá o céu também um tecto? Gosto de vaguear por estes pensamentos sem lhes dar muita importância sabes. Perco mais tempo com o aqui e agora, com os castanhos da e verdes da terra, com os auis do mar e dos céu, com o canto dos pássaros, com as gotas de orvalho e os pinguinhos de chuva. A tua comunhão eram as abelhas, a minha é a natureza. Andei arredada dela muitos anos, mas ela chamou-me outravez e não lhe consegui resistir.

Fazes bem em picar o ponto, quanto mais não seja chegas aí e dizes, estou vivo. Assim sente-se a falta mas sabe-se que está tudo bem :)

Gostei de te ler por aí abaixo, deixo-te com a minha resposta à tua pergunta.

Se a trsiteza fosse doce, não haveriam lágrimas para chorar.
Assunto resolvido :)

beijos
 
de cor, de palavras e de sonhos se faz a vida. Colhe lírios, abraça borboletas, respira Maio e degusta a liberdade.


S._________________________







Beijinhos embrulhados em abraços

porque às vezes não o tempo voa......
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?