Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

domingo, agosto 19, 2007

 
33º.

Tenho livros de vários tipos. Tenho-os postos de várias maneiras. À sua maneira ocupam postos, uns mais importantes que outros. Postam-se neste caso livros. E maneiras de os pôr, uns sobre os outros lado a lado em opostos cantos em sucessivas prateleiras. O livro escadeado em degraus de papel e letra e risco e traço até chegar ao improvável céu dos livros. O livro em branco supremo no vértice último.

Basicamente, são os meus livros que me têm. O espaço deles molda o meu e eu vivo entre eles quase concedido. Vassalo da torre de papel, penso a revolta quando a escrevo, enterrada em ovo pelas revoltas já tanto acima descritas. Tenho ainda o meu primeiro livro. Tenho hoje um livro novo. Assim no avolumar da página cresço esclarecido que todo o processo é vão, toda a busca escassa mas fundamentalmente toda a biblioteca bela.

Comments:
Também tenho alguns no chão :) sempre ao meu lado. Chego a pedir-lhes licença para passar. Sim , são sensíveis. É por causa dessa sensibilidade que ultimamente lhes tenho dado mais atenção.
Também tenho vários, de vários feitios, diversas matérias. Já os tentei ordenar. Por assunto, depois por autor mas não consigo. Volta tudo à forma inicial. memorizo-lhe o sítio, sei onde os encontrar quando olho para uma prateleira. Organizo-me dentro da minha desorganização. São os meu meninos. Os meus pequenos tesouros a par das fotografias dos meus filhos em bébés. Manias ...

Será que um dia vai lá estar um do Paulo no meio deles?

beijo
 
Viva, ausência!

Já fiz três. Um muito mau e dois assim assim. Fi-los eu, e distribui-os por quem me apeteceu. Já não tenho nenhum, se tivesse dava-te, para te aumentar a confusão. Eu compro sobertudo BD, são fininhos, fáceis de arrumar, e decoro as lombadas. Como quase nunca relei-o, e raramente empresto, não preciso de saber com precisão onde estão. O pior é quando dá a precisão, daquele verso, daquele parágrafo, daquela prancha. Enfim, procura-se. As bibliotecas como piscinas em que se mergulha na busca de concha e pérola, ou algo assim. Xi. Gostei de te ver.
 
também tenho vários tipos de livros.
até tenho este que ando a ler há algum tempo. aos poucochinhos...



[já vou no fim de março:)]
 
E eu adorava ficar confusa :)
Beijos . Presença :)
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?