Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

quinta-feira, outubro 18, 2007

 
d)

Enredado nas peias de um amor recente, sinto-me em falha para os mais antigos. Este de vir aqui escrever, por exemplo. Tornou-se um amor. No sentido de à camisola. Faz falta vesti-lo e usa-lo. Aqui e pelos outros cantos desta casa vasta. Assim, senhores, e pondo de novo a culpa na doçura e generosidade da Vida, vai de post.

Amor vaga onda maré
Coisa liquida e viva
Fluidez de seixo
Dureza fluida

Na tua falta
Que ultrapassa um mar
Faltam assim seis
Quase não dói

Um flash cinéfilo pasma-me, e vejo um Ivan Terrível como os anjos de Rilke. O peso da palavra ignorada, o imperioso trans-linguístico da Ordem! Sangue e neve. Sangue e arena. A Toirada como guerra branda? Goya para ti, se me leres. E se não também. Por quem os sinos dobram é por ti agora, e fazem-no com assiduidade. Nossa senhora do bronze doado. Nove mil almas cobertas. Um Cristo já extraído de cruz mas com a cruz como basilar. Viva a nova ideia de basílica. Fora o sacrifício.

Meio D’hoje

Inaugurando aqui esta, parece que é nova; grandes mudanças. Há dias que não escrevo, estou perro. Até as mãos não acertam com o rigor costumeiro na tecla familiar ( esta saiu bem ) . Escasseia-me o assunto, e sem ele não há assento. A falta de espaço repentina. Perdi o meu Tempo. Mas não por muito tempo. Sou um urban hicker. Tenho fôlego e as rampas não me assustam; os cães sim.

Ando feliz.

Na ventosa casa começo a tremer de frio; devia ir para o Sul, como um passarinho que conheço. As rotas traçadas no intangível, o mais velho dos triângulos: mar céu e esperança. Equilátero, bien sur. Ou não. Há uma saudade amarga no amar de novo? Ou o amargo é só a amor velho? E la nave vá, na onda do improvável sobre a quilha do possível, or something like that. Que navega, navega, e contrastada ao poente, com gaivota e tudo. E seus mil capitães e essas coisas todas.

Today’s The End

Num tropeçar, constrói-se. A surpresa, de que fujo habitualmente, surpreendeu-me. E foi bom. Obrigado, Vida. Não que eu não agradeça todos os dias, mas há dias mais pesadamente dias. No sentido de densidade cósmica: Shazan! Ou Kameamenu! Assim como transubstanciais, perdoem senhores a heresia. Perde a escrita. O imput é neste momento muito mais, e novamente, pesado. O que é positivo: Ando feliz.

Adenda Única

Por ordem, e pedantemente, espalhei nos textos supra numerosas referências, de modo a alimentar o mito da minha erudição. Referi personagens históricas, algumas da minha pessoal, e não troquei os nomes porque já não me lembro de nenhum. Bem hajam, e que as andas do sonho nunca lhes sejam curtas.

Comments:
:)
Ena que maravilha!!
Pois eu fico feliz de te saber Feliz!!

Entusiasmado e de escrita ligeira... diz ele que anda perra, o dedilhar a tecla... ohoh, pois sim, ninguém diria, senhor!

Pois então agora me vou daqui:
Feliz de te saber FELIZ
 
Paulo, eu só estava MESMO preocupada ... podias estar doente aborrecido sei lá.


devia ter vindo aqui. assim ficava a saber que estás feliz.

e fico tb. por TI.

Eita, menino, que BOM saber-te Assim!!!!!

Por favor aproveita.

Ficas lindo!

apetece-me sorrir. aliás estou mesmo a sorrir!!!!


_______________obrigada.


e que dure dure dure dure dure dure!

sincera e comovidamente.

abracinho.
 
Não te importes que a escrita perca. Nem ela compreende a velocidade do sangue de quem vê Ivan O Terrível nos anjos de Rilke. E se compreendesse não parava para ver.

A tua, agora, é para ser uma felicidade de palavras ditas...



Até sempre...

[Há algum tempo disse a alguém que não sabia nada da eternidade. Respondeu-me que era um sítio muito simples onde as afinidades eram transparentes e se desatavam os nós da garganta...]




Beijos
______.
 
Obrigada por responderes ao meu apelo. Fico feliz por ser este o motivo e claro que é contagiante :)

Voa passarinho.

Recebe este beijo soprado que te mando pelas asas do vento.

Até breve . Quem se quer bem sempre se encontra.
 
e que o sonho continue Bem REAL.




votos bem amigos e sinceros.



beijo Paulo.
 
feliz. de te "ver". feliz...:)




abraço.
 
bem hajas. Tu.



assim.
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?