Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

segunda-feira, dezembro 08, 2008

 

Mi

Baby Jesus Partisan

Meu piqueno pai natal
Cheiras mesmo muito mal
Vai-te imbora ó barrigudo
Não voltes nem no Entrudo

Vens descendo a chaminé
Cheio de pó e xulé
Vou acender a lareira
Vou queimar-te a cabeleira

E quando ardendo na chama
Correres gritando “Ó Trenó!!!”
Pede urgência – “Pró Pólo!”
Vai adeus que metes dó!

Vai consolar-te ao Rodolfo
Rena de penca vermelha
E pelinho muito fofo
Larga-me asinha a telha

Que o meu telhado é meu
De chaminé bem direita
Vai poluir a outro o céu
Minha lenda contrafeita!



Adenda

Bibliografia:

Canto superior esquerdo – Santa Claws ( A scary Chrisrmas to all ) – W. Laura Leuck; Ill. Gris Grimly ( p. 12 ) – Chronicle Books, SF, Califórnia, USA, 2006; Canto superior direito – Isto interessa-lhe? – D. Dany; E. Bob de Groot ( p. 30 ) – Meribérica / Liber, Lisboa, Mouraria, CE, 1995 do Século passado; De canto inferior a outro canto inferior – Pai Natal - A Lenda do Pai Natal – Mike Ploog ( pp. 78 e 79 )– Editor supra, 1993 ( neste caso o supra é o anterior ).

Adenda 2

O saco, supra também, não esta datado nem assinado, mas é peça de colecção ( minha )

Adenda 3


Cumprimento à Guida


Comments:
Adenda 4:

Comentando: O saco, em forma propositadamente demónica, foi alterado quimicamente, até ao rosa que o tinge; Os versos, que sem a colaboração da supra não teriam sido possíveis, foram alterados ligeiramente. Nasceram de Jack, pedras e cajú. E de um Tropical que, a não ter mais nenhuma qualidade ( o que discuto com o Badaró ), é perfeitamente Republicano, e Forte, como as praças onde comerciámos o Império. A minha Cidade perene de Milénio continua a aceitar. E isso é Bom.
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?