Outro Tempo

Porque às vezes mais não é suficiente

segunda-feira, abril 02, 2007

 
19º.
.
O desejo antecede a procura, esta começa pelos olhos, estes dizem às mãos que promovam o toque, o nariz por vezes reage com violência, e depois a memória e o discurso tentam, no jogo dos quereres, convencer o outro que o desejo é de ambos. Mais ou menos. Já me aconteceu ser fuzilado e sucumbir, sem apelo nem nada; já fui o Panzer e o Stuka e não acertei nem nada. Já aconteceu com a naturalidade do sopro, a neutralidade do nada. Já me esqueci, ainda hoje lembro. Já foi um Katrina, já foi uma brisa, já não foi, já nem fui. Nem elas.
.
São muitas, as minhas elas, embora a maior parte nem saiba. Não que haja uma lista, com pontos e gradações, nem um modesto livrinho de capa preta a anotar os progresso de uma D. Juanice que a mim passa ao lado. Mas marcam-me sempre, mais umas, menos outras, outras vezes vezes, outras dividem, algumas somam, raras subtraem. Tenho tido sorte com o meu azar. Ainda tenho paciência para o romance. Nunca tive é pachorra para a conquista.
.
Cheirar, gostar e montar, dizia uma amiga, era assim, como os cãezinhos, mas nós quisemos inventar o amor, e não há amor sem discurso. A paixão, estruturada, só é já paixão de nome. Pelo menos na nossa cidade, no nosso meio, nas nossas ruas e nos nossos sítios. Amanhã esta muito presente no com quem irei dormir hoje. Pelo menos para mim que sou do século passado, católico e reprimido. Tenho para mim que sou uma santola, carapaça por fora e caca por dentro. A sopa de marisco da minha alma já passou do prazo, e está lá fora a espera do homem do lixo.
.
Pegajoso
.
Segunda-feira a arrastar-se lenta
Estou pegajoso e mole
A alma como que fermenta
E ainda por cima não há sol
.
Resta-me o escrever no amargo
Gosto da boca solitária
O gosto solitário e turvo
Desta vida funcionária
.
Deste modo funcionário de viver
Dizia o grande O'
Ò se ao menos eu pudesse ter
Menos gosto em continuar só
.

.
Bélica belisca o adormecido acorda a pestanuda alma é tempo de aspirar ao novo fôlego. Já viste a minha vontade escudada nesta falta de à vontade, traz-me para o meio, para o teu meio, eu não vou sozinho. Saio sozinho sempre, é como eu faço, não tenhas pena, escala-me penha que eu sou plano apesar de rude. Quero, mas não tenho na língua a fome, é noutro lado, vira de lado e olha de frente, e se alguém comente que tu foste fácil, diz que quem o foi fui eu, e a culpa é minha. Sou uma parede daquelas rugosas, onde florescem as osgas e as plantas ingremes; dá. Eu não sei pedir.
.
Tira
.
Foge de mim que eu não tenho vontade de encontrar-te. Sem te ver, o cor-de-rosa do poente é só o cor-de-rosa do poente, e depois o sol põe-se e eu posso ir para casa sem caso, nem coisas, e acordar com a minha almofada agarrado como adormeci sem ti. Negar a inevitabilidade do adeus é mais difícil se não dissermos olá. Eu não sou o que tu queres, eu não sei o que tu queres, eu quero a minha almofada almofadada, redonda de curvas acessíveis. Tu és o rali de monte carlo no meio do frio da neve e do escorregar abismos. Eu sou a primeira estação da linha em que ninguém saí, e em que quase ninguém entra. Eu sou o extinto trem e a fogueira dos teus olhos não me derrete o gelo, porque estou longe e não sei o teu caminho.
.
Interlúdio Trágico
.
Déspota
.
Déspota de mim caio em Bastilhas
O peito em estilhas a cabeça cortada
Às tiras
.
Corre-me entre as orelhas
O som cozinhado das eras
E já não eras mesmo quando foste
.
Sei de mim que a vontade de ir
É a de partir de mim
Abandonar-me de todo
.
Sei que fugir é ilha
Porque já fugi em ilha
E encontrei-me de velho
.
Não nunca fui novo
Todas as minhas descobertas
Nasceram dos meus olhos
.
Não nunca quis nada
Que se adianta-se aos desejos
Que fosse prévio aos sonhos
.
Alto coração pairas tão alto
Que mesmo sendo meu nada me dás
Desce volta atrás
.
Quero o dia da mão vazia
Da nota solta
Da maré alta
.
Fim D'Hoje
.
Um dia, quando a soma dos anos me permitir uma visão mais clara, olharei para mim sem precisar de espelhos. Até lá, na inevitável sucessão dos dias, continuarei a olhar para a clareza dos outros. A vida é mesmo, mesmo bela, e nós somos umas esponjas tontas, que só precisamos de saber absorvê-la. E volta e meia espremer-mo-nos.
.
Adenda
.
Olhar nos olhos é impossível ao miúpe, pelo menos com exactidão; eu vou procurando fazer do fundo dos copos lentes, mas dá-me a impressão que não melhora muito. Mas há que ter esperança.
.
Adenda 2
.
Isto hoje não saiu lá muito bem mas, senhores, não percam a esperança, algum dia sairá. Até.

Comments:
De acordo, em completo desacordo e outras nem por isso...só posso concluír que as 2ªs feiras que começam por ser pegajosas, tornam-se férteis, a avaliar pela escrita. Eu gostei, raramento me desaponto. Nãoe scolho. Deito olho e tiro o melhor...
para mim haverá sempre o prazer da conquista e paixão... sempre!

Ainda faltam 3 horas e meia para o final desta segunda-feira absorva-as, eu venho cá beber o sumo.

A visora/leitora agradece
 
sou nocturna.
os nocturnos não sentem o apelo da conquista; vivem um eterno romance consigo próprios. e com as suas almofadas. moldadas só pelos seus corpos. cúmplices de quedas e ascensões.

"se ao menos eu pudesse ter menos gosto em continuar só"
....
 
Bom dia!

Entrei para ver quem era o novo Conviva para o Jantar e adorei o texto. Muito bem escrito! Parabéns!

Boa semana e um abraço,
 
"Isto", como lhe chama, saiu até muito bem!
Quero eu dizer: pela primeira vez a ler, e...a adorar!!!!
 
O amor é uma coisa, a paixão outra, e o que nós fazemos com ambas é outra muito diferente. Introspecção amorosa de um D.Juan introvertido.
Um abraço. Augusto
 
porque o desejo antecede TUDO!


_________________

porque recrias lorca e a intensidade de um rastro de música gregoriana....


porque


porque


porque
o teu discurso é memória incandescente...

porque


porque ler.te é naturalmente O fascínio.


porque....



____________Bom dia Paulo.


beijo.
 
:)))))))))))))as coisas que tu sabes....



Stop.




que bom é saber-te assim. Stop.


clarividente.



,
,
,

sempre.
 
Enviar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   setembro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   fevereiro 2009   abril 2009   maio 2009   julho 2009   outubro 2009   janeiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?